quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sonho Indígena - capítulo 07 -


Alice e Miguel sentados a beira do rio, começam uma conversa de fortes revelações e emoções:

Alice: pode falar Miguel, quem eu sou?
Miguel: é difícil dizer isto, mas é necessário...
Alice: estou preparada...
Miguel: Alice você é uma empresária bem sucedida, é gerente de uma grande multinacional, porém toda a sua eficiência profissional, esconde seu desumano, Alice você veio aqui para expulsar essa gente desta terra, para devastá-la ilegalmente, além de abandoná-las sem nenhum direito, as diretrizes criadas por você é de injustiça.
Durante todo o sua carreira você passou em cima das pessoas, agrediu todos que se opuseram a sua opinião, você aquiriu muitos inimigos, é uma pessoa solitária, não tem amigos, eu mesmo fiquei preocupado com você, mas amigos nunca fomos, e eu sei que os seus planos eram de demitir após essa viagem...

Alice chora silenciosamente, não acredita no quanto era sem escrúpulos...

Alice: E os meus pais?
Miguel: Seus pais venderam parte da terra que vocês tinham no interior para fazer seu gradução, você conseguiu um bom emprego na multinacional e os abandonou, seu pai foi na empresa uma única vez para te visitar, você estava recebendo grandes investidores, quando o viu ficou histérica, agarrou-o pelo braço jogou no chão e arrastou, literalmente, para o seu carro levou para o sítio e ordenou que nunca mais te procurasse. Alice você abandonou seus pais, deve ter uns dez anos que não os vê...

Alice chora...

Miguel: Acredito mesmo que você está arrependida, pelo seu olhar vejo mudança, vejo humanidade, vejo uma pessoa diferente...
Alice: Me deixe sozinha um pouco, preciso respirar, refletir...

Nenhum comentário: